O Facebook começou a soltar nesta sexta-feira, 16, uma nova ferramenta que vai permitir aos varejistas rastrear os usuários da rede social que visualizaram seus anúncios.
Com esta ferramenta, o anunciante consegue taggear o interesse do internauta com base no seu histórico de navegação e enviar uma publicidade direcionada. Segundo o TechCrunch, análises preliminares consideram a ferramenta promissora.
As informações que os anunciantes recebem, no entanto, são anônimas. Ou seja, é possível saber quantas pessoas visualizaram anúncios, mas a rede social não oferece informações que possam identificar os interessados.
Segundo TechCrunch, para alguns anunciantes, a cada USS 1 investido houve retorno de US$ 16 em vendas.
"Medir a eficácia do anúncio e os resultados é absolutamente crucial para todos os tipos de empresas e comerciantes", disse David Baser, gerente de produto do Facebook, que afirmou que este tipo de ferramenra tem sido pedida por clientes há muito tempo.
Fonte: olhadigital
0 comentários:
Postar um comentário